Concierge Digital

Conecte-se com um especialista

Concierge Digital

Conecte-se com um especialista

Experiência NetGlobe

Inovação e Colaboração na Saúde

TELEMEDICINA– Nada pode superar as pessoas trabalhando juntas

A troca de informações é algo fundamental para os profissionais da saúde. A tecnologia de videocolaboração vem para apoiar esse processo, facilitando a dinâmica diária de conectar pessoas, independentemente da localidade que o profissional esteja atuando, e provendo a segunda opinião médica.

Os recursos de áudio, vídeo e compartilhamento de conteúdo permitem não apenas a interação, mas também o compartilhamento de exames por meio dos recursos exclusivos, em alta definição, para uma colaboração ainda mais completa, utilizando equipamentos ou salas virtuais.

HOME CARE – Maior conforto e comodidade para pacientes

A utilização da tecnologia de videocolaboração, complementando os serviços de home care dos hospitais, auxilia o processo de visitas diárias aos pacientes. Além das visitas periódicas de médicos, com a videoconferência o paciente pode receber a visitas de todos os profissionais envolvidos no tratamento, reduzindo os custos de deslocamento e facilitando o acesso a um maior número de profissionais especializados - médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais focados no plano de atenção personalizado.

EDUCAÇÃO CONTINUADA– Cada vez mais conectados

Acompanhar as mudanças constantes e inovações nos procedimentos na área da saúde é um desafio e as instituições precisam fornecer ferramentas para que os profissionais se mantenham a par dessas evoluções. Por isso a videocolaboração tem se tornado um excelente aliado nesse processo.

Com a interação via videoconferência ou transmissão por webcast é possível acompanhar procedimentos ao vivo, transmitir simultaneamente em vários locais diferentes (ao vivo ou gravação) e, assim, reduzir os custos com deslocamento de profissionais e ampliar a frequência de cursos de capacitação remota, principalmente para reciclagem dos profissionais que atuam em áreas remotas.