Produzir um evento exige investimento, esforço, envolvimento e atenção aos detalhes. Quem o produz sabe da dificuldade em inovar e cativar o público. Com os diversos processos que envolvem a sua realização, pensar em estratégias de sucesso pode ser cada vez mais difícil.
O COVID-19 é um fator externo que está modificando a dinâmica de muitos eventos que aconteceriam, originalmente, de forma presencial. Em vista de todos os esforços envolvidos para que essas ações sejam bem-sucedidas, muitas empresas estão em busca de soluções que tornem possível a realização dos eventos, sem colocar a saúde dos participantes em risco.
A tecnologia está aí para ajudar tanto na pré-produção quanto na duração e dinâmica do evento. Existem diversos aplicativos para organizar cada detalhe como lista de convidados, check de todas as tarefas, venda de ingressos, entre outros.
Mas, é durante a realização do evento que mora o problema. Para isso, investir em tornar o momento em virtual é o melhor caminho. A realidade aumentada e a realidade virtual têm sido um grande sucesso. No entanto, existem casos em que há um certo receio a respeito da experiência gerada, e desmitifica-lo pode ser um grande desafio.
Transmissão ao vivo de eventos é uma maneira de diminuir a barreira entre o online e o offline. Por meio de uma plataforma de webinar, os convidados têm acesso a tudo o que está acontecendo e podem interagir entre si, como se estivessem no presencial. Além disso, é habilitado ao moderador do evento adicionar perguntas-chave a respeito da experiência para promover engajamento e proximidade entre o público virtual.
Conseguir trazer o físico para o online, sem sacrificar as informações transmitidas, será um ponto essencial para o sucesso de qualquer evento, principalmente nesse momento de medidas impeditivas de encontros com muitas pessoas. Dessa forma, todos os convidados terão uma experiência única e completa, sentindo-se presentes naquele evento, mesmo que virtualmente.