Tendências de tecnologia e cibersegurança para 2024

Cyber Security Netglobe

Um novo ano se inicia e com ele muitas expectativas e dúvidas, quais serão os próximos avanços tecnológicos? O que esperar da cibersegurança durante este ano? O CTO da Netglobe, Henrique Novo, responde. 

1. De acordo com o executivo de tecnologia, podemos esperar que a IoT (Internet das Coisas) continue a crescer em popularidade, com cada vez mais dispositivos sendo conectados à internet, o que criará novos desafios de cibersegurança, pois os dispositivos IoT são frequentemente vulneráveis a ataques. 

2. A Inteligência artificial (IA) estará sendo utilizada em uma gama de aplicações, entre elas a segurança cibernética, podendo ser útil para detectar ameaças, na resposta a incidentes e na automatização de tarefas de segurança. 

3. A Criptografia também não fica fora da lista de tendências, continuará sendo essencial para a segurança cibernética, sendo usada para proteger dados confidenciais como informações financeiras e pessoais. 

4. Vamos ter ataques cada vez mais aprimorados, já que os criminosos estão usando cada vez mais técnicas sofisticadas para atacar sistemas e redes, podendo causar danos significativos como a perda de dados, interrupção de negócios e até mesmo danos físicos. 

5. Os ataques também serão mais direcionados, pensados e realizados para organizações especificas com o objetivo de causar danos máximos à vítima, esse direcionamento pode ser realizado com mais facilidade com a ajuda da inteligência artificial, tornando-os mais eficazes para os criminosos. 

Agora que sabemos quais são as tendências de tecnologia e cibersegurança para 2024, podemos concluir que as empresas precisarão ampliar seus cuidados para proteger as organizações de ataques cibernéticos e que as ferramentas tecnológicas aplicadas de maneira correta podem auxiliar muito nessa tarefa. 

A Netglobe trabalha para manter sua equipe consciente e capacitada para lidar com os desafios da segurança cibernética, além de fortalecer os métodos de proteção para que seus dados e conexões estejam em seguros.  

Fale com a nossa equipe e saiba como podemos proteger você hoje. 

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.