“Por trás da TI”. Histórias inspiradoras que transformaram a TI

Por Trás Da TI
WIFI Workplace + Colaboração

Durante os últimos anos, muitas coisas mudaram em relação à conexão entre as pessoas, com os ambientes onde se realizavam o convívio social sendo completamente adaptados para uma conexão distante e muitas pessoas reclusas em casa. Com isso, a população foi se afastando cada vez mais, o que trouxe à tona a importância da área  da TI a partir do uso das tecnologias e estratégias que possibilitaram a união da população durante este momento. Em meio a este contexto nasceu o projeto “Por trás da TI”, um livro para contar histórias de grandes líderes da tecnologia, que foi criado não apenas para aproximar estes profissionais entre si, mas também para compartilhar essas lindas histórias com os leitores que queriam conhecer um pouco mais sobre os seres humanos que estão por trás destes cargos. 

Tudo começou com a seleção dos homenageados, um dos passos mais difíceis deste processo levando em conta a quantidade de histórias incríveis presentes neste setor. Após este passo foram realizadas diversas entrevistas com o auxílio de uma jornalista para captar as informações mais interessantes para estarem no livro. Com as informações em mãos, o livro passou a ser escrito com um olhar muito cuidadoso, para garantir que apenas poucas páginas seriam capazes de traduzir a grandeza destas histórias. 

Por Trás Da TI - 2

O lançamento desta obra foi realizado no final de 2021, foram quase dois anos com todo o time Netglobe trabalhando para que este projeto fosse efetivado, e finalmente em dezembro do ano passado, pudemos reunir todos estes executivos em um espaço para comemorar o lançamento deste projeto e também sua continuidade: uma segunda edição com mais 50 histórias de grandes pessoas. 

Por Trás Da TI - 3

A segunda edição do livro está em andamento, serão novas 50 histórias que narrarão a trajetória dos profissionais que ajudaram na construção e expansão do setor de tecnologia no país. E continuamos progredindo cada vez mais na conexão entre a humanidade, seja através de tecnologias ou presencialmente, e seguimos com o mesmo objetivo de inspirar e aproximar as pessoas. A nossa ambição, é criar um legado e perpetuar essa narrativa, não de personagens, mas de pessoas reais que transformaram nosso país, atuando ativamente dentro dos negócios, formando pessoas e ao mesmo tempo nossa sociedade.

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.