5 itens indispensáveis para sua LIVE

5 itens indispensáveis para sua LIVE
WIFI Workplace + Colaboração

Quando o assunto é a aproximação com o público, fácil transmissão de mensagens e geração de engajamento, as lives são um dos melhores recursos. Para uma live com qualidade, que faça você atingir seus objetivos , é necessário um bom planejamento e equipamentos de qualidade. Por isso, hoje falaremos sobre os 5 itens indispensáveis para a sua live!

1 – Bom hardware e boa internet

O coração da live é a comunicação, portanto é muito importante que a qualidade dessa comunicação seja bem feita. Um bom hardware, como uma webcam ou câmeras de conferência, garantem que o compartilhamento não será comprometido e que a imagem transmitida seja nítida. Assim, a sua audiência poderá desfrutar de uma ótima experiência, desencadeando um maior engajamento ao evento. Para isso, um exemplo de equipamento adequado para uma ótima imagem é a webcam Logitech C920 PRO, com lente de vidro full HD e correção automática de luz HD. Ou então, a Poly Studio P5, com foco automático e qualidade em baixa luminosidade.

Além disso, uma internet de qualidade pode ser decisiva para uma boa transmissão. Não conseguimos garantir que a conexão de quem está nos assistindo será boa, mas é possível melhorar a rede de conexão do local da transmissão. De acordo com os especialistas Netglobe, uma rede de 10 mega por segundo é o ideal para uma transmissão HD, tendo sua quantidade aumentada conforme a demanda da imagem.

2 – Iluminação e ambientação

Um local bem iluminado e ambientado é fundamental, não apenas para a qualidade de imagem, mas para o layout do evento, que pode reter a atenção do espectador. Não posicione a câmera contra a luz do sol, isso fará com que você fique desfavorecido na imagem. Você pode utilizar iluminação artificial, como uma ring light ou soft box. Prefira, também, um ambiente com fundo liso, assim trará um aspecto mais profissional para a live. E claro, com recursos como o chroma key, são infinitas as possibilidades de fundos: a customização do layout com a identidade visual da empresa, do evento, ou qualquer outra ideia que a imaginação do coordenador de evento possuir.

3 – Ruídos sonoros

Para evitar que seu evento tenha ruídos externos que serão ouvidos pelos convidados e pelos espectadores, feche todas as abas do computador que emitem algum som que não agrega à dinâmica do evento (como aquele ruído de notificação do WhatsApp). Além disso, escolha um ambiente silencioso, de preferência com algum isolamento acústico e opte por equipamentos que vão te auxiliar nessa situação, como o headset Poly Blackwire 3320, com microfone e áudio que cancelam ruído. Outro headset que auxilia nos ruídos é o Logitech Zone Wireless Plus.

4 – Bateria

É fundamental garantir que os equipamentos estejam com bateria suficiente para todo o período esperado da transmissão. Já imaginou o palestrante tendo que interromper a live para procurar o carregador do notebook? Por isso, um bom planejamento pré-evento faz com que imprevistos sejam previamente pensados e evitados.

5 – Script da live

É crucial alinhar com todos os envolvidos o roteiro da live do início ao fim, assim você hierarquiza as informações e se sente mais confiante, além de dar segurança aos seus convidados.

Se você está planejando sua live mas não sabe por onde começar, entre em contato com o nosso time!

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.