Eventos online – uma tendência que veio para ficar

Eventos Online
WIFI Workplace + Colaboração

No ano de 2020, entre tantas mudanças, alguns hábitos foram incorporados na rotina das pessoas e novas formas de realizar atividades cotidianas tiveram que ser adaptadas à realidade de um mundo em pandemia. Dentro do setor de eventos não foi diferente, pelo contrário: foi um dos setores mais afetados pela crise do coronavírus, já que o princípio deste tipo de negócio é a união física entre pessoas que, geralmente, não possuem um contato direto tão frequente, tendo a possibilidade de se reunir em datas especiais.

A solução encontrada foi a aposta em eventos feitos dentro do modelo remoto, através de webinars e transmissões ao vivo. Com uma presença inicial no mundo musical, as lives tomaram um grande espaço no cotidiano dos brasileiros e invadiram plataformas de vídeo, como o Youtube. Mas logo o fenômeno ganhou outros âmbitos além do artístico, e caiu no gosto de diversos tipos de públicos, até mesmo do público corporativo que passou a utilizar a ferramenta para substituir eventos que já estavam programados para o ano de 2020. Com isso, as lives institucionais e palestras dentro do modelo webinar ganharam espaço e familiaridade entre as pessoas.

Transformando experiências

São muitas as possibilidades que as ferramentas de vídeo oferecem, por isso muitas são as opções de aplicação que os eventos online possuem. Desde lançamentos de produtos, até convenções e assembleias, este novo modelo é capaz de atender as mais diversas demandas. Com a experiência dos especialistas NetGlobe neste tipo de serviço, é possível encontrar ferramentas que se adequam ao formato necessário, por exemplo permitindo um número ilimitado de participantes durante um evento fechado.

Para tornar os eventos ainda mais profissionais, o portfólio da NetGlobe ainda apresenta a possibilidade de locação ou montagem de estúdios para gravações e transmissões ao vivo. Com equipamentos semiprofissionais, se torna possível a realização de transmissões com maior qualidade na captação de som e imagem.

Segurança nos eventos online

Apesar da praticidade em realizar um evento remoto, para que a conferência tenha segurança é necessário um apoio especializado que tenha expertise na gestão e execução de eventos para que pequenos problemas (como conexão de rede e controle de usuários na chamada) não sejam grandes vilões. Além disso, são comuns dúvidas sobre qual formato deve ser escolhido e como administrar a plataforma onde o evento está sendo realizado.

Para isso, os especialistas NetGlobe em eventos online apoiam e direcionam a demanda para a solução ideal, seja para um evento totalmente remoto ou até mesmo híbrido. Além do apoio em relação a gestão, são oferecidos treinamentos pré evento, e suporte durante a transmissão com um time especializado que acompanha a conferência, garantindo que a qualidade permaneça a mesma durante todo o decorrer do evento, bem como executando respostas rápidas caso algum contratempo venha a ocorrer.

Se você deseja abraçar este novo modelo de eventos, não deixe de conhecer as soluções que os especialistas NetGlobe podem te apresentar. Saiba mais sobre as opções que o portfólio possui e transforme sua experiência com mais qualidade e profissionalismo!

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.