Microsoft Teams Premium tem integração com GPT 3.5

Microsoft Teams Premium Chat GPT
WIFI Workplace + Colaboração

Em outubro de 2022 a Microsoft lançou a versão premium da plataforma Teams, com diversas novidades que tornam a experiência do usuário mais personalizada. A recente novidade, lançada em fevereiro de 2023, é que o Teams Premium conta com integração ao GPT 3.5, a ferramenta de inteligência artificial da OpenAI que criou o ChatGPT.

O  ChatGPT, criado a partir do GPT 3.5 (inteligência artificial), é um software capaz de responder à perguntas, produzir textos sobre diferentes assuntos e até escrever códigos de programação. 

A integração com o Teams premium possui um propósito parecido e usará “Large Language Models alimentado por OpenAI’s GPT-3.5, para tornar as reuniões mais inteligentes, personalizadas e protegidas – sejam individuais, grandes reuniões, compromissos virtuais ou webinars”, segundo Nicole Herskowitz, Vice-Presidente do Microsoft Teams, em uma postagem no blog

Recursos no Teams Premium proporcionados pelo GPT 3.5

A mais nova funcionalidade usa o GPT 3.5 para gerar anotações automática nas reuniões, registrando os tópicos mais importantes da chamada de vídeo e destacando os detalhes essenciais, caso uma pessoa não possa participar da reunião, ou caso não esteja com o foco 100% voltado para a conversa. 

Outro recurso são os marcadores de linha do tempo personalizados, que mostram quando um usuário entrou ou saiu de uma reunião, geram títulos e descrições de seções e destacam quando um nome for mencionado ou quando uma tela foi compartilhada.

Além disso, terá capacidade dividir as gravações de reuniões do Teams em seções e capítulos. Posteriormente, é possível renomear os capítulos e ver tudo em formato de apresentação no PowerPoint Live.

Preocupada com a segurança, a Microsoft também oferecerá aos usuários recursos avançados de proteção, como a capacidade de marcar reuniões com marca d’água, adicionar rótulos de confidencialidade para reuniões virtuais que evitarão que os participantes copiem e colem os bate-papos da reunião e ativar a criptografia de ponta a ponta para reuniões com mais de 50 participantes.

Confira outras funcionalidades do Premium que utilizam IA:

  • Para entrar em uma reunião, não é preciso baixar o aplicativo, sendo permitido participar da chamada de vídeo pelo navegador;
  • Marcas d’águas exclusivas para impedir vazamento de reuniões privadas;
  • Tradução simultânea ao vivo para mais de 40 línguas;
  • Lista de espera de registro e aprovação manual;
  • Salas virtuais separadas para apresentadores e participantes antes do início de um evento;
  • Reuniões corporativas com logotipo, imagens de fundo e cores da empresa personalizadas;
  • Convites para entrar em reuniões podem ser enviados por mensagens de texto, e-mail e outros apps de conversa.

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.