Dicas que fazem a diferença na videoconferência

Dicas Videoconferência
WIFI Workplace + Colaboração

Quais são as recomendações dos especialistas para o sucesso das reuniões por vídeo

Com a utilização cada vez mais alta de recursos de videoconferência, é natural que surjam dúvidas a respeito do uso nas diversas plataformas presentes no mercado. Além das questões de usabilidade, muitas vezes, os usuários não possuem conhecimento dos recursos oferecidos por esses programas e acabam desconhecendo algumas dicas simples que podem impactar na qualidade da chamada por vídeo

Seja para palestras, apresentações, entrevistas, aulas online ou reuniões de trabalho, alguns macetes e boas práticas das plataformas de videoconferência, podem ajudar na decisão de qual solução utilizar. Para isso, é necessário ter um ambiente minimamente preparado para a realização de uma chamada de videoconferência, e isso pode feito de maneira simples. Por exemplo, áudio e vídeo em bom funcionamento, uso de acessórios adequados (headset e webcam) um local sem muitos ruídos e, de preferência, um plano de fundo neutro e sem muita informação que possa distrair os outros integrantes da chamada. Outra dica importante é se atentar à quantidade de pessoas que ingressarão na sala virtual: se o grupo de participantes for grande, a recomendação é que se realize um webinar, já que neste tipo de vídeo o foco é na apresentação e não na interação entre os participantes, esse modelo evita interrupções. Já se o grupo for pequeno, é possível realizar uma a videoconferência habitual.

Um outro ponto que pode auxiliar na realização de uma videoconferência é o uso de fundos virtuais (background), alguns já disponibilizados pelas próprias plataformas virtuais que ajudam quando o fundo real possui um layout indesejado.

Sobre isso, o Gerente de Contas do Time de Vendas e Relacionamento da NetGlobe, Filipe Ferreira, explica algumas dicas de como se preparar para uma chamada por vídeo:

Compartilhe!

LinkedIn
Facebook
Email

Cookies

Ao utilizar este site, você aceita o uso que fazemos dos cookies, de acordo com nossa Política de Privacidade.